segunda-feira, 25 de maio de 2009

Maldita TPM !

Cá estou pra falar daqueles nossos dias santos de cada mês,aqueles que antecedem ao nosso querido periodo menstrual: a TPM.

Meninas agora me digam tem dias mais chatos e conflitantes que esse em nossas queridas vidas?Assim como eu,todas devem dizer um sonoro NÃO ne?

Eu não sei vocês mais vou confessar nessa fase eu me transformo,digamos que em alguns momentos eu simplesmente surto (sim isso mesmo que vocês leram).E eu nem contei ainda que a minha maior vontade é socar o mundo e fazer sexo (ta vocês ñ tão doidas,eu que sou!haha).

Agora chega de brincadeira, resolvi falar sério,okey?


Bem,por que será que na TPM tantas mudanças ocorrem com a gente?

O que eu pude entender desse precioso momento nosso é que ele atinge 75% da nossa população sendo agravante em apenas 8% das mulheres,onde o caso se torna um pouco mais sério do que de costume,na qual obviamente essa que vos fala está enquadrada.

É o momento em que os hormônios estão em ebulição e tudo isso por uma possível causa de uma relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas a sensação de prazer) e os neurotransmissores tais como a serotonina.

A TPM em alguns casos tem tratamento,porém de forma individualizada,sim de individuo para individuo,de acordo com os sintomas dos mesmos.Geralmente feito a base de anticoncepcional,alguns estudos relatam que há uma melhora considerada pra quem faz uso.

Por outro lado,fora a ação medicamentosa temos também a mudança na alimentação o que melhora os sintomas nessa fase.Fazer uma dieta a base de leite e iogurte desnatado e magnésio (espinafre), diminuição da ingestão de álcool e mudanças nos hábitos alimentares com diminuição da gordura, sal, açúcar e cafeína (café, chá, bebidas a base de colas),portanto meninas,nessa época fiquem bem longe da coca-cola,do café e de gordura em geral.Tudo isso por uma TPM melhor (se é que é possível! o.O)

Bem,deu pra notar que mudando alguns hábitos nossos podemos se não acabar com esse 'mal mensal', podemos aliviar todos os sintomas pra se tornar algo menos doloroso pra nós mulheres,não é mesmo?!

Vamos fazer uma forcinha meninas,afinal TPM ninguém merece!



Fica a dica:parar de fumar e fazer exercícios regulares (aeróbicos: 20 minutos 3 vezes por semana) pode ajudar a combater esse nosso probleminha.


E você ai,tem TPM????
.
.
.
Até...





__________________________________

2 comentários:

Anônimo disse...

Meninas,
pára tudoooooo !!!
Vcs estão sofrendo à toa viu?
Para isso, para o mal contra TPM, cólicas e mesntruações, há uma pílula anticoncepcional que vcs tomam a cada 3 meses e custa apenas, R$ 30,00, isso mesmo, se trata de uma injeção, e vcs não mesntruam, não sofrem de TPM e nem de cólica.
Peçam ao obsteras de vcs para receitarem, eu tomo há 4 anos, nã mesntruo há 4 anos, e não fico Totalmente Pirada Maluca há 4 anos, e não dóe nada a injeção viu?
Ahhhh vcs devem estar perguntando as contras indicações néam?
Não tem nã nã ni nã não.
Nunca tive dor de cabeça, nunca tive enjoo nada disso, essa pílula é maravilhosa, temos que usar a medicina ao nosso favor.
O nome da pílula que eu tomo é Depo provera, mas falam com o ginecologista ok?
Tá dada a dica, hj em dia sofre de TPM quem quer, rs...
Beijo grande para vcs

Unknown disse...

Hii não tenho não.
Hahahahaha
No fundo até é uma coisa..estilosa não? Se irritar e dizer: É a TPM
hahahahaha
beijos gurias


Dani Faxina